Maquiagem Para Casamento: Dicas Para Fazer Bonito num dia tão Especial

maquiagem para casamentoO casamento é o momento que celebra a união entre duas pessoas, que depositam uma na outra a expectativa de um lindo futuro juntos. Por ser um dia tão especial, não é de se espantar que todos se esforcem para que a festa seja a melhor e mais memorável possível. Isso inclui a decoração, as roupas, e, é claro, a maquiagem.

Mas existem alguns cuidados que você deve tomar com a maquiagem para casamento, seja você a noiva, uma madrinha ou uma convidada. Sabia que a maquiagem ideal pode variar conforme o horário da cerimônia? E como fazer com que o make dure a festa toda? Isso e mais você confere agora mesmo!

Noiva, madrinha ou convidada?

Numa ocasião tão especial, é claro que você vai querer estar bem produzida, mas leve em consideração o seu papel na cerimônia. A estrela da noite é a noiva, afinal, e não pega bem se uma convidada estiver chamando mais atenção do que ela. Por isso, preparamos algumas dicas para não fazer feio na hora de escolher seu make.

Se você for convidada

É claro que você pode ser a convidada mais bem-produzida, mas tente não estar mais bonita que a noiva ou que as madrinhas. Uma maquiagem discreta é o mais indicado para este caso: demarcar levemente o contorno do rosto e os olhos dá conta do recado. Um batom mais discreto também é uma boa ideia para chamar menos atenção.

Se você for madrinha

maquiagem para madrinha de casamentoVocê pode sim chamar alguma atenção, mas lembre-se da noiva! Tente mostrar o seu make com antecedência à sua amiga sortuda, para ter certeza de que não é muito parecido com o que ela vai usar. A maquiagem para a madrinha deve durar a festa toda, então invista na durabilidade do look.

Se você for a noiva

É hora de brilhar! Apesar de ser a pessoa mais importante do casamento, a noiva não precisa exagerar: o ideal é que o make deixe aparecer a melhor versão de você, e não que te faça parecer outra pessoa. Isso não quer dizer, porém, que o make não possa ser colorido ou até carregado: cada noiva é uma noiva!

Veja o artigo sobre maleta de maquiagem

Uma maquiagem resistente

Que mulher nunca chorou em um casamento? São muitos sentimentos à flor da pele, e a maquiagem é a primeira a denunciar que a ocasião está sendo emocionante. Mas é claro que ninguém quer ficar a festa toda retocando a produção, certo? Por isso, a primeira dica é que a maquiagem para o casamento tenha durabilidade, confira as dicas do site iCasei.

Antes de começar, lave bem sua pele e aplique um hidratante, que pode variar dependendo do seu tipo de pele. Depois disso, aplique o primer: ele é mais que importante para segurar a maquiagem durante a festa. Há quem ache exagero, mas você pode escolher até mesmo o primer de longa duração. É para ficar tudo no lugar mesmo!

Depois, escolha uma base de alta cobertura, principalmente se você for noiva ou madrinha. Além de esconder bem as imperfeições do rosto, ela tem potencial para durar a festa inteira, então não tenha medo de apostar nela! Tente usar um pincel ou esponja na aplicação, para que o efeito dure ainda mais.

Ainda com a ideia de durabilidade, vamos ao resto da maquiagem não é exceção. Escolha um batom de longa duração, assim como uma máscara à prova d’água para os cílios. Seja você das que choram ou das que beijam (ou até mesmo os dois), o seu make vai ficar quietinho no lugar!

Depois disso é hora do blush, da sombra, do iluminador e do que mais você for usar. É importante utilizar os acessórios corretos para a aplicação, já que eles garantem ainda mais a durabilidade do look. Por fim, aplique um bom fixador, para ter certeza que a sua maquiagem será à prova de balas.

Atenção ao ambiente da festa

Você já uma tem ideia do tipo de make que vai usar e sabe como fazer ele durar. Mas como ficam as cores? A escolha dos tons ideais varia com o local e o horário da festa, e o que fica bem durante o dia, à luz natural, pode não pegar bem à noite. Preste atenção nas dicas abaixo e escolha bem os seus tons:

Maquiagem para casamento durante o dia

A luminosidade do dia já serve para realçar os contornos do rosto, ainda mais se for ao ar livre. Por esse motivo, pode ser exagerado demarcar demais os detalhes. Além disso, o dia geralmente é mais quente, e por isso o cuidado com a fixação deve ser maior. O delineador vai de acordo com o seu gosto.

Invista nos tons neutros, claros e terrosos, como pêssego e marron. Se preferir deixar os olhos mais carregados, tente harmonizar com um batom mais neutro, e vice-versa. Você pode também usar uma sombra mais colorida, mas lembre-se de balancear com o batom para não destacar demais.

Maquiagem para casamento durante a noite

A falta de luz natural dá a liberdade de realçar mais os contornos e utilizar brilhos com menos moderação. Olhos bem escuros, delineados e esfumados também podem ser uma boa pedida, mas lembre-se sempre de harmonizar com o resto do seu look.

Tons mais escuros e coloridos estão liberados, como azul petróleo, lilás, verde e rosa. Se você estiver em dúvida, o marrom pode te salvar, já que fica bem em praticamente qualquer ocasião. Glitter e strass também garantem um destaque a mais ao make, principalmente para a noiva.

Dicas extras para arrasar

Sempre prepare bem a pele antes de começar a se maquiar. Hidratantes e máscaras faciais garantem, além da higienização da pele, que toda a produção vai ficar no lugar depois de pronta. E é sempre bom estar com a pele bem cuidada, não é?

Teste o make antes do dia da festa. Nada pior que passar um tempão se produzindo e perceber que sua escolha não foi a melhor, não é? Por isso, tente testar a maquiagem alguns dias antes do casamento, só para ter certeza. Se puder também vestir a roupa que vai usar no dia, melhor ainda.

Harmonia é a palavra mágica. Não importa se o casamento for de dia ou de noite, é sempre importante não carregar demais. Se a sombra está forte, por exemplo, vá com calma no batom. Isso também inclui as roupas: se for usar um vestido verde escuro, por exemplo, tente equilibrar com um make mais leve e com cores que o complementem.

Tudo que foi dito neste artigo é apenas sugestão. É claro, são sugestões de quem entende de maquiagem para casamento, mas você não precisa seguir todas à risca. Use um make que combine com sua personalidade e te deixe confortável durante a festa. Isso vale também para as roupas e penteados. Afinal, não adianta muito estar linda se você parece ser outra pessoa.

A maquiagem é um dos itens fundamentais no look para um casamento. Apesar de bem-produzida, tente não parecer exagerada, ainda mais se você não for a noiva. Invista na durabilidade do make e tenha em mente o ambiente da festa ao escolher os tons que vai usar. Sempre garanta que suas escolhas sejam harmoniosas, e, principalmente, que te façam se sentir bem.

E aí, o que achou das dicas de maquiagem para casamento? Já seguiu alguma delas ou tem uma diferente? Diz pra gente!

Se gostou desse artigo, confira o resto do blog para mais dicas arrasadoras, e não deixe de compartilhar com as amigas. Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

QUER REVENDER MARY KAY? (27) 99781-1316