Categorias
Ser consultora

A mulher como protagonista da sua vida e da sua carreira profissional.

Cada vez mais cresce no Brasil o número de mulheres que estão empreendendo, se tornando donas do próprio negócio, buscando mais sentido para sua vida e carreira profissional.

Para a mulher que empreende e conquista sua independência financeira, há mais chances de não tolerar relacionamentos abusivos e cobranças por parte dos parceiros dentro de casa. Mais do que uma busca por uma renda, várias delas querem construir uma história de realização pessoal.

Neste artigo, você irá conhecer algumas dicas importantes para quem quer iniciar seu próprio negócio, e ter uma carreira profissional de sucesso. Vamos acompanhar?  

Pratique sempre a autoconfiança

Nenhuma empreendedora nasce pronta e com todas as habilidades necessárias para criar um negócio. Acredite no seu processo e confie que você é capaz de aprender coisas novas. Arrisque, não tenha medo de falhar, durante o processo é inevitável acontecer erros. Aprenda com eles e procure evoluir sempre.

Parcerias de sucesso, a chave para uma carreira profissional de sucesso.

Busque se cercar de pessoas que atuam no mesmo segmento que você, ter uma rede de mulheres empoderadas para te incentivar e trocar experiências fará muita diferença na sua carreira profissional. Muitas mulheres estão na mesma situação que você, buscando uma oportunidade para melhorar de vida e o apoio nesse momento é fundamental.

Conhecimento nunca é demais

O mercado de trabalho muda constantemente e por isso a capacitação deve ser constante, não é porque você trabalha com vendas de produtos de beleza que não irá se especializar. Seja fazer um curso de informática, whatsApp, redes sociais, instagram pois esses são excelentes canais de vendas que crescem cada vez mais principalmente entre as mulheres, conforme uma pesquisa realizada pelo Sebrae em parceria com a FGV.

Valorize seu tempo

A flexibilidade de horários e a autonomia de tomar suas próprias decisões permite ao empreendedor cuidar com mais dedicação de projetos pessoais. Por isso, se você deseja ter mais tempo e recursos para ser feliz, estar com sua família, viajar e ter lazer, empreender pode ser um negócio muito indicado. 

O segredo é pensar nas necessidades e desejos dos consumidores que ainda não estão sendo bem supridos pelo mercado ou que tem grande consumo como o caso dos cosméticos e produtos de beleza. Mais do que vender produtos, você precisa proporcionar uma experiência aos seus clientes, estamos em tempo em que vender produtos de qualidade é o mínimo a se fazer. Para garantir grandes resultados é preciso investir em confiança, conexão e experiência. Afinal, é o valor agregado ao seu atendimento que ficará na memória dos clientes.

Mesmo que você não venda pela internet use a tecnologia a seu favor para criar relações entre você, seus clientes e pessoas que têm interesses em adquirir Mary Kay. Você também pode utilizar os canais online para divulgar lançamentos de produtos, promoções, dicas de maquiagens, mostrar resultados em tratamentos de pele são algumas possibilidades.

Não perca mais tempo e inicie hoje mesmo a sua carreira profissional de sucesso com a Mary Kay, e o melhor sem sair de casa.

Agradecemos por compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *